Sempre fui muito crítico em relação à defesa dos Bolts. Apesar de termos D's muito bons como Hedman e Stralman, temos também incógnitas como Sergachev e Dotchin, afinal não se sabe até onde jovens como eles podem produzir. Para completar temos jogadores que não são incógnita alguma, como Coburn e Sustr que têm tido um desempenho que... bem, que já era esperado.
Namestnikov tem sido um dos melhores no ataque dos Bolts |
Ok, talvez você me diga que isso é influência das road trips, que o cansaço bate em jogos back-to-back, dentre outras possíveis explicações. É verdade. O cansaço bate mesmo... mas em todos os times. É preciso lembrar que quem estava no segundo jogo em dias seguidos era o Ottawa ontem. Como os próprios defensores dos Bolts falaram, eles armaram uma armadilha na zona defensiva do Lightning e deu certo.
Essas derrotas parecem não prejudicar tanto a equipe. Não se espera que um time vença todas as partidas da temporada, e talvez isso seja um pouco do meu coração como torcedor falando, porém é hora de mudar o jogo. Dar uma virada na maneira de jogar e surpreender a todos na liga. Já sabemos que podemos contar com um ataque poderoso, e que temos um excelente entrosamento no ataque. Mudar a estratégia pode não ser tão difícil quanto parece.
O treinador Jon Cooper terá essa chance hoje contra os Red Wings em Detroit na Little Caesar's Arena. Se Tampa Bay sair de lá com uma vitória, serão 7 pontos conquistados dos últimos 10 disputados. Não seria nada mal. Este é o momento de afirmação, que nos levará aos playoffs. Vamos torcer, Lightning fans!